musica blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Brasil-MPB

Olá povo que habita a Terra e também todos que habitam fora dela, bem este post foi uma coisa muito pensado por mim, já que a maioria de coisas relacionadas a música que eu falo são músicas internacionais então fiquei com medo de vocês não curtirem muito, ai conversei com algumas pessoas da minha idade e elas curtem, então aqui estou eu fazendo um post sobre música nacional (brasileira) não essas músicas porcarias tipo a Anitta e o MC Gui, sem querer ofender Anitters e Guinasticas mas o ídolo de vocês não são os melhores exintentes, pelo contrário... se é que aquilo for música né? Voltando ao assunto eu estou falando de MPB ! Porque né gente quem nunca escutou Aquarela? ou Faroeste Caboclo? ou Pais e Filhos ? Clássicos do MBP brasileiro. cantores como: Vinícius de Moraes, Toquinho, Legião Urbana, Tom Jobim, Tim Maia, Cassia Eller marcaram esse período muito importante para a cultura brasileira. Vamos lá então?

1:  Palavras ao vento- Cássia Eller (minha pequena paixão s2 minha favorita)



2:Aquarela- Vinícius de Moraes e Toquinho (por que né quem nunca escutou na escola?)

3: Águas de Março - Tom Jobim (amoooo ,e já fui na cidade em que Tom Jobim se inspirou para escreve-la)




4: Janeiro a janeiro- Roberta Campos (Por que não tem música mais linda S2)



5: Velha Infância- Tribalistas (Por que eu simplesmente amo a minha infância!!)

6: Amor I love you - Marisa Monte (Por que lembra às minhas viagens de carro)


7: Geração Coca-Cola - Legião Urbana (Por que "...Somos os filhos da revolução...")



8: Não quero dinheiro - Tim Maia (Por que dinheiro não é tudo na vida!)


9: Será - Legião Urbana (Por que sempre temos dúvidas, Será?!) 


10: Mais uma vez  - Legião Urbana (Por que tudo sempre volta)




Então pessoal, foi isso, espero que vocês tenham gostado, pois sinceramente essas são as músicas brasileiras que eu mais amo e não saem da minha playlist, claro tem muitas outras, mais essas são uma delas. Beijos, amo vocês muito , e até a próxima .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário